terça-feira, outubro 20, 2009

Faça Valer

Postado por Solitária |

Durma quando o sono bater
Acorde quando Deus quiser
Assista menos TV
Cante no Chuveiro
escreva um livro
faça um filme
e se apaixone todo dia por você.

Pare tudo ao entardecer
Não importa o que tiver pra fazer
Veja o Sol se pondo no mar.
Ria sem motivo
pinte um quadro
veja desenho animado
e se apaixone de verdade por alguém.

Faça tudo valer a pena
a vida é tão imensa e ao mesmo tempo é tão pequena
Faça tudo valer a pena
Dizer eu te amo não devia ser um problema.

Faça o que quiser fazer
Fale o que a voz quer dizer
que seja como tiver de ser
Jogue o seu relógio fora
Conte estrelas
Molde Nuvens
Se apaixone todo dia pelo mesmo alguém

Faça tudo valer a pena
a vida é tão imensa e ao mesmo tempo é tão pequena
Faça tudo valer a pena
Dizer eu te amo não devia ser um problema, pois:

"tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

Faça tudo valer a pena
a vida é tão imensa e ao mesmo tempo é tão pequena
Faça tudo valer a pena
Dizer eu te amo não devia ser um problema.

sábado, outubro 17, 2009

Ser Feliz ou ter Razão?

Postado por Solitária |

felicidade

Oito da noite, numa avenida movimentada.
O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos.
O endereço é novo, bem como o caminho que ela consultou no mapa antes de sair.
Ele conduz o carro.
Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda.
Ele tem certeza de que é à direita…
Discutem.
Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida.
Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.
Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz
o retorno.
Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados.
Ele questiona: – Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, por que não insistiu um pouco mais?
Ela diz: – Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz!!! Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!

MORAL DA HISTÓRIA:

Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência: ‘Quero ser feliz ou ter razão?’
Outro pensamento parecido, diz o seguinte:
‘Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam’.

quarta-feira, outubro 14, 2009

Criança...

Postado por Solitária |

Eu sou criança. E vou crescer assim.
Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores.
Acho graça onde não há sentido.
Acho lindo o que não é.
O simples me faz rir, o complicado me aborrece.
O mundo pra mim é grande, não entendo como moro em um planeta que gira sem parar, nem como funciona o fax.
Verdade seja dita: entender, eu entendo.
Mas não faz diferença, o mundo continua rodando, existe a tal gravidade, papéis entram e saem de máquinas, existem coisas que não precisam ser explicadas. (Pelo menos para mim).
O que importa é o que faz os meus olhos brilharem, o coração bater forte, o sorriso saltar da cara.
Eu acho que as pessoas são sempre grandes e às vezes pequenas, igual brinquedo Playmobil.
Enxergo o mundo sempre lindo e às vezes cinza, mas para isso existem o lápis-de-cor e o amor que a gente aprendeu em casa desde cedo. Lembra?
Tenho um coração maior do que eu, nunca sei minha altura, tenho o tamanho de um sonho. E o sonho escreve a minha vida que às vezes eu risco, rabisco, embolo e jogo debaixo da cama (pra descansar a alma e dormir sossegada).
Coragem eu tenho um monte. Mas medo eu tenho poucos. Tenho medo de filme de terror, tenho medo das pessoas, tenho medo de mim.
Minha bagunça mora aqui dentro, pensamentos entram e saem, nunca sei aonde fui parar.
Mas uma coisa eu digo: eu não páro. Perco o rumo, ralo o joelho, bato de frente com a cara na porta: sei aonde quero chegar, mesmo sem saber como. E vou.
Sempre me pergunto quanto falta, se está perto, com que letra começa, se vai ter fim, se vai dar certo. Sempre pergunto se você está feliz, se eu estou linda, se eu vou ganhar estrelinha, se eu posso levar pra casa, se eu posso te levar pra mim, se o café ficou forte demais.
Eu sou assim. Nada de meias-palavras.
Já mudei, já aprendi, já fiquei de castigo, já levei ocorrência, já preguei chiclete debaixo da carteira da sala de aula, mas palavra é igual oração: tem que ser inteira senão perde a força.
Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar.
E mesmo pequena, não deixo de crescer.
Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu... Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói.
E eu amo. Amo igual criança. Amo com os olhos vidrados, amo com todas as letras.
A-M-O.
Amo e invento. Sem restrições. Sem medo. Sem frases cortadas. Sem censura. Sem pudor.
Quer me entender? Não precisa. Quer me amar? Me dê um chocolate, um bilhete, um brinde que você ganhou e não gostou, uma mentira bonita pra me fazer sonhar.
Não importa. Criança não liga pra preço, não liga pra laço de fita e cartão de relevo.
Criança gosta de beijo, abraço e surpresa!

segunda-feira, outubro 05, 2009

Por que amamamos quem amamos?

Postado por Solitária |

"O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas
aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e
consegue admirar suas qualidades."

"Se existem verdades absolutas, uma delas é que nós todos temos medo de sofrer...
Tentamos acreditar que podemos controlar as situações ao nosso redor.
Muitas pessoas, não conseguem viver o amor.
Será que ele me ama?
Será que vale a pena perdoar e tentar de novo?
Será que ele não vai me trair?
A pergunta correta é: Eu quero?
Sim, porque o amor é uma chance, uma oportunidade; não uma garantia; nunca uma certeza!
Podemos vivê-lo conforme nossa vontade, de acordo com nosso coração ou...
Passaremos a vida inteira tentando controlar o incontrolável, garantir o incerto!
Jamais teremos como saber se o outro está sendo fiel, se o amor que sentimos é correspondido na mesma medida, se vamos sofrer ou se seremos felizes.
Jamais saberemos do amanhã ou do outro, porque só podemos saber de nós mesmos.
E digo mais: só conseguiremos entrar de fato no coração de alguém, quando tivermos a audácia e a coragem de nos entregar ao imprevisível.
O segredo está em saber se você quer, se você realmente quer amar alguém!
Porque quando a gente quer de verdade, com o coração, a magia do amor nos faz entender que sofrer faz parte do caminho.
Entregar-se ao imprevisível e aceitar a dor e a alegria fazem parte do amor!
Portanto, quando o medo rondar seu coração, não resista!
Simplesmente relaxe e se entregue...
Pois o amor sempre está à espera, pronto para inundar a sua vida!"


Texto: Rosana Braga

quarta-feira, setembro 30, 2009

6 Bilhões...

Postado por Solitária |

“Nesse momento há 6 bilhões, 470 milhões, 818 mil, 671 pessoas no mundo
Algumas estão fugindo assustadas.
Algumas estão voltando pra casa.
Algumas dizem mentiras pra suportar o dia.
Outras estão somente agora enfrentando a verdade.
Alguns são maus indo contra o bem, e alguns são bons lutando contra o mal.
Seis bilhões de pessoas no mundo,
Seis bilhões de almas…
e ás vezes tudo que nós precisamos é apenas uma.”

domingo, setembro 27, 2009

Outra Vida - Armandinho

Postado por Solitária |

Talvez não seja nessa vida ainda
Mas você ainda vai ser a minha vida Mas você ainda vai ser a minha vida
Então a gente vai fugir pro mar Então a gente vai fugir pro mar
Eu vou pedir pra namorar, Eu vou pedir pra namorar,
Você vai me dizer que vai pensar, Você vai me dizer que vai pensar,
Mas no fim, vai deixar Mas no fim, vai deixar

Talvez não seja nessa vida ainda Talvez não seja nessa vida ainda
Mas você ainda vai ser a minha vida Mas você ainda vai ser a minha vida
Sem ter mais mentiras pra me ver Sem ter mais mentiras pra me ver
Sem amor antigo pra esquecer Sem amor antigo pra esquecer
Sem os teus amigos pra esconder Sem os teus amigos pra esconder
Pode crer, que tudo vai dar certo Pode crer, que tudo vai dar certo

Uebaruê iô, Uebaruê io,
Sou Pescador, sonhador Sou Pescador, sonhador
Vou dizer pra Deus nosso senhor Vou dizer pra Deus Nosso Senhor
Que tu és o amor da minha vida Que tu és o amor da minha vida
Pois não dá pra viver nessa vida morrendo de amor Pois não dá pra viver nessa vida morrendo de amor

Talvez não seja nessa vida ainda Talvez não seja nessa vida ainda
Mas você ainda vai ser a minha vida Mas você ainda vai ser a minha vida
E uma abelhinha vai fazer o mel E uma abelhinha vai fazer o mel
Estrela Dalva vai cruzar no céu Estrela Dalva vai cruzar no céu
E o vento certo vai soprar no mar E o vento certo vai soprar no mar
Pode crer, que tudo vai dar certo Pode crer, que tudo vai dar certo

Uebaruê iô, Uebaruê io,
Sou Pescador, sonhador Sou Pescador, sonhador
Vou dizer pra Deus nosso senhor Vou dizer pra Deus Nosso Senhor
Que tu és o amor da minha vida Que tu és o amor da minha vida
Pois não dá pra viver nessa vida morrendo de amor Pois não dá pra viver nessa vida morrendo de amor

Uebaruê iô, Uebaruê io,
Sou Pescador, sonhador Sou Pescador, sonhador
Vou dizer pra Deus nosso senhor Vou dizer pra Deus Nosso Senhor
Que tu és o amor da minha vida Que tu és o amor da minha vida
Pois não dá pra viver nessa vida morrendo de amor Pois não dá pra viver nessa vida morrendo de amor

Uebaruê iô, Uebaruê io,
Uebaruê iô, Uebaruê io,
Uebaiô oooô Uebaiô oooo
Você acredita em uma outra vida, só nós dois? Você acredita em uma outra vida, só nós dois?
Pode crer, que tudo vai dar certo... Pode crer, que tudo vai dar certo ...

sexta-feira, setembro 25, 2009

É do CUrintia!

Postado por Solitária |

Isso prova que os corinthianos é um povo estudado, dedicado e muito, mas muito inteligentes. (sic) BURROOOOOOOOOOO!!!

sexta-feira, setembro 25, 2009

Casar é Bom

Postado por Solitária |


...morrer queimado é melhor ainda.

segunda-feira, setembro 21, 2009

Crazy - Aerosmith

Postado por Solitária |



Venha aqui baby
Você sabe que me deixa subindo pelas paredes com o seu jeito de
fazer Perversidades
Parece que estamos mais fingindo do que fazendo amor
E sempre pareceu que você tinha alguém além de mim nos seus pensamentos
Garota, você tem que mudar o seu jeito louco
Me escute

Você está indo embora no trem das 7:30 e está indo para Hollywood
Garota você me deu a mesma desculpa tantas vezes que parece
que o que era mau ficou bom

Aquele tipo de amor
Escraviza um homem
Aquele tipo de amor
Manda um homem para a sepultura

Eu vou enlouquecer, enlouquecer, baby, eu vou enlouquecer
Você apronta
Depois vai embora
Você me deixa
Louco, louco, louco, por você baby
O que eu posso fazer, querida
Eu me sinto triste

Você está pegando as suas coisas e dizendo como é difícil me dizer que é hora de partir
Mas eu sei que você não está vestindo nada debaixo desse casaco
E que isso é só um showzinho

Aquele tipo de amor
Me fez querer abaixar as cortinas
Aquele tipo de amor
Agora eu nunca, nunca, nunca, nunca mais serei o mesmo

Eu vou enlouquecer, enlouquecer, baby, eu vou enlouquecer
Você apronta
Depois vai embora
Você me deixa
Louco, louco, louco, por você baby
O que eu posso fazer, querida
Eu me sinto triste

Eu estou perdendo a cabeça
Garota, porque estou enlouquecendo

Eu preciso do seu amor, querida
Eu preciso do seu amor

Enlouquecer, enlouquecer, baby, eu vou enlouquecer
Você apronta
Depois vai embora
Você me deixa
Louco, louco, louco, por você baby

Eu estou perdendo a cabeça
Garota, porque estou enlouquecendo
Enlouquecer, enlouquecer, baby, eu vou enlouquecer
Você apronta
Depois vai embora
Você me deixa...

terça-feira, setembro 15, 2009

A Síndrome dos vinte e tantos

Postado por Solitária |

pensando

A chamam de ‘crise do quarto de vida’.
Você começa a se dar conta de que seu círculo de amigos é menor do que há alguns anos.
Se dá conta de que é cada vez mais difícil vê-los e organizar horários por diferentes questões: trabalho, estudo, namorado(a) etc..
E cada vez desfruta mais dessa cervejinha que serve como desculpa para conversar um pouco.
As multidões já não são ‘tão divertidas’. ..
E as vezes até lhe incomodam.

E você estranha o bem-bom da escola, dos grupos, de socializar com as mesmas pessoas de forma constante.
Mas começa a se dar conta de que enquanto alguns eram verdadeiros amigos, outros não eram tão especiais depois de tudo.
Você começa a perceber que algumas pessoas são egoístas e que, talvez, esses amigos que você acreditava serem próximos não são exatamente as melhores pessoas que conheceu e que o pessoal com quem perdeu contato são os amigos mais importantes para você.
Ri com mais vontade, mas chora com menos lágrimas e mais dor.
Partem seu coração e você se pergunta como essa pessoa que amou tanto pôde lhe fazer tanto mal.
Ou, talvez, a noite você se lembre e se pergunte por que não pode conhecer alguém o suficiente interessante para querer conhecê-lo melhor.
Parece que todos que você conhece já estão namorando há anos e alguns começam a se casar.
Talvez você também, realmente, ame alguém, mas, simplesmente, não tem certeza se está preparado (a) para se comprometer pelo resto da vida.
Os rolês e encontros de uma noite começam a parecer baratos e ficar bêbado(a) e agir como um(a) idiota começa a parecer, realmente, estúpido.
Sair três vezes por final de semana lhe deixa esgotado(a) e significa muito dinheiro para seu pequeno salário.
Olha para o seu trabalho e, talvez, nao esteja nem perto do que pensava que estaria fazendo. Ou, talvez, esteja procurando algum trabalho e pensa que tem que começar de baixo e isso lhe dá um pouco de medo.
Dia a dia, você trata de começar a se entender, sobre o que quer e o que não quer.
Suas opiniões se tornam mais fortes.
Vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando um pouco mais do que o normal, porque, de repente, você tem certos laços em sua vida e adiciona coisas a sua lista do que é aceitável e do que não é.
Às vezes, você se sente genial e invencível, outras… Apenas com medo e confuso (a).
De repente, você trata de se obstinar ao passado, mas se dá conta de que o passado se distancia mais e que não há outra opção a não ser continuar avançando.
Você se preocupa com o futuro, empréstimos, dinheiro… E com construir uma vida para você.
E enquanto ganhar a carreira seria grandioso, você não queria estar competindo nela.
O que, talvez, você não se dê conta, é que todos que estamos lendo esse textos nos identificamos com ele. Todos nós que temos ‘vinte e tantos’ e gostaríamos de voltar aos 15-16 algumas vezes.
Parece ser um lugar instável, um caminho de passagem, uma bagunça na cabeça… Mas TODOS dizem que é a melhor época de nossas vidas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos…
Dizem que esses tempos são o cimento do nosso futuro.
Parece que foi ontem que tínhamos 16…
Então, amanha teremos 30?!?! Assim tão rápido?!?!
FAÇAMOS VALER NOSSO TEMPO… QUE ELE NÃO PASSE!