sábado, janeiro 30, 2010

Incondicionalmente

Postado por Solitária |

Você vem me procurar
Faço tudo pra evitar
Mas meu coração
Sempre te deixa entrar
Ilusão que eu criei
Se faz bem ou mal não sei
Se pra você foi tão normal
Pra mim foi tudo que eu sonhei

Que maldade, você mente
Não tá nem aí se vai me machucar
Por que sabe que pra sempre

Incondicionalmente eu vou te amar
Inexplicavelmente eu não sei te negar
Se é amor ou paixão eu não sei dizer não
Incondicionalmente eu vou te amar
Inexplicavelmente eu não sei te negar
Se é amor ou paixão eu simplesmente não sei dizer não!


quarta-feira, dezembro 23, 2009

Perdoe!

Postado por Solitária |

O tempo perdoa tudo...

Se alguém mata uma pessoa e consegue escapar da polícia,mantendo-se fora do alcance da lei por um longo período,o crime prescreve.
Vinte anos depois do delito cometido,fica extinguida a punibilidade do criminoso por o estado não tê- lo julgado e condenado em tempo hábil.Agora pense bem:se até a Justiça admite que depois de os ânimos serenarem ninguém precisa mais de castigo,talvez a gente também devesse suspender a pena daqueles que cometeram crimes contra o nosso coração.

Mágoas entre pais e filhos,por exemplo.Não tem nada mais complicado do que família,você sabe. Amor à parte,os desentendimentos são generalizados,e as vezes uma frustração infantil segue pertubando a gente até a idade adulta.Seu pai nunca lhe deu um abraço?É um crime fazer isso com a criança,mas é preciso prescrevê-lo.Vinte anos depois,não da para continuar usando essa justificativa para explicar por que você usa drogas ou por que não consegue ser afetuoso com os outros.Cresça e perdoe.

Você jurou que nunca mais iria falar com aquele seu amigo que lhe dedurou no colégio?Eu também acho que duderagem é falta de caráter, e você teve toda a razão de ficar danado da vida. Mas quanto tempo faz isso?O cara agora está jogando futebol no seu time,tem sido um companheirão, e você segue não baixando a guarda por causa daquela molecagem do passado. Releve e chame o ex-inimigo para tomar uma cerveja, por conta dos novos tempos.

Dureza, agora: ele foi o amor da sua vida. Chegaram a noivar. Você já estava comprando o enxoval quando o cara terminou tudo. Por telefone. Não deu explicação: rompeu e desligou. Na mesma semana foi visto enrabichado numa bisca. Você deseja ardentemente que ambos caiam numa piscina lotada de piranhas famintas. Apoiado. Mas faz quanto tempo isso ? Você já casou, ele já casou, aquela bisca não durou nem duas semanas. Por que ainda fingir que não o vê quando o encontra num restaurante ? É bandeira demais ficar tanto tempo magoada. E a tal superioridade, onde anda ? Dê um abaninho pra ele.

Se quem estrangula e degola recebe o perdão da sociedade depois de duas décadas, os pequenos criminosos do cotidiano também merecem que a passagem do tempo atenue seus delitos. Não cultive rancor. Se não quiser mais conviver com aquele que lhe fez mal, não conviva, mas não fique até hoje armando estratégias de vingança. Perdoe. Vinte anos depois, bem entendido.

domingo, novembro 15, 2009

Como Servir a Deus

Postado por Solitária |

O Monge Chu Lai descansava perto de um riacho, quando um jovem aproximou-se e pediu:

- Quero saber qual a melhor maneira de servir a Deus - pediu.

- Oração - respondeu o monge.

- E qual a pior maneira?

- Ofensas ao próximo.

- Pensei que fosse as ofensas a Deus.

- Está enganado - respondeu Chu Lai. - Deus está em toda parte, e você poderá encontrá-lo sempre que se arrepender. Mas o próximo pode viajar para um lugar distante, e você não terá oportunidade de pedir perdão.

terça-feira, outubro 20, 2009

Faça Valer

Postado por Solitária |

Durma quando o sono bater
Acorde quando Deus quiser
Assista menos TV
Cante no Chuveiro
escreva um livro
faça um filme
e se apaixone todo dia por você.

Pare tudo ao entardecer
Não importa o que tiver pra fazer
Veja o Sol se pondo no mar.
Ria sem motivo
pinte um quadro
veja desenho animado
e se apaixone de verdade por alguém.

Faça tudo valer a pena
a vida é tão imensa e ao mesmo tempo é tão pequena
Faça tudo valer a pena
Dizer eu te amo não devia ser um problema.

Faça o que quiser fazer
Fale o que a voz quer dizer
que seja como tiver de ser
Jogue o seu relógio fora
Conte estrelas
Molde Nuvens
Se apaixone todo dia pelo mesmo alguém

Faça tudo valer a pena
a vida é tão imensa e ao mesmo tempo é tão pequena
Faça tudo valer a pena
Dizer eu te amo não devia ser um problema, pois:

"tudo vale a pena quando a alma não é pequena"

Faça tudo valer a pena
a vida é tão imensa e ao mesmo tempo é tão pequena
Faça tudo valer a pena
Dizer eu te amo não devia ser um problema.

sábado, outubro 17, 2009

Ser Feliz ou ter Razão?

Postado por Solitária |

felicidade

Oito da noite, numa avenida movimentada.
O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos.
O endereço é novo, bem como o caminho que ela consultou no mapa antes de sair.
Ele conduz o carro.
Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda.
Ele tem certeza de que é à direita…
Discutem.
Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida.
Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.
Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz
o retorno.
Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados.
Ele questiona: – Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, por que não insistiu um pouco mais?
Ela diz: – Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz!!! Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!

MORAL DA HISTÓRIA:

Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência: ‘Quero ser feliz ou ter razão?’
Outro pensamento parecido, diz o seguinte:
‘Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam’.

quarta-feira, outubro 14, 2009

Criança...

Postado por Solitária |

Eu sou criança. E vou crescer assim.
Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores.
Acho graça onde não há sentido.
Acho lindo o que não é.
O simples me faz rir, o complicado me aborrece.
O mundo pra mim é grande, não entendo como moro em um planeta que gira sem parar, nem como funciona o fax.
Verdade seja dita: entender, eu entendo.
Mas não faz diferença, o mundo continua rodando, existe a tal gravidade, papéis entram e saem de máquinas, existem coisas que não precisam ser explicadas. (Pelo menos para mim).
O que importa é o que faz os meus olhos brilharem, o coração bater forte, o sorriso saltar da cara.
Eu acho que as pessoas são sempre grandes e às vezes pequenas, igual brinquedo Playmobil.
Enxergo o mundo sempre lindo e às vezes cinza, mas para isso existem o lápis-de-cor e o amor que a gente aprendeu em casa desde cedo. Lembra?
Tenho um coração maior do que eu, nunca sei minha altura, tenho o tamanho de um sonho. E o sonho escreve a minha vida que às vezes eu risco, rabisco, embolo e jogo debaixo da cama (pra descansar a alma e dormir sossegada).
Coragem eu tenho um monte. Mas medo eu tenho poucos. Tenho medo de filme de terror, tenho medo das pessoas, tenho medo de mim.
Minha bagunça mora aqui dentro, pensamentos entram e saem, nunca sei aonde fui parar.
Mas uma coisa eu digo: eu não páro. Perco o rumo, ralo o joelho, bato de frente com a cara na porta: sei aonde quero chegar, mesmo sem saber como. E vou.
Sempre me pergunto quanto falta, se está perto, com que letra começa, se vai ter fim, se vai dar certo. Sempre pergunto se você está feliz, se eu estou linda, se eu vou ganhar estrelinha, se eu posso levar pra casa, se eu posso te levar pra mim, se o café ficou forte demais.
Eu sou assim. Nada de meias-palavras.
Já mudei, já aprendi, já fiquei de castigo, já levei ocorrência, já preguei chiclete debaixo da carteira da sala de aula, mas palavra é igual oração: tem que ser inteira senão perde a força.
Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar.
E mesmo pequena, não deixo de crescer.
Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu... Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói.
E eu amo. Amo igual criança. Amo com os olhos vidrados, amo com todas as letras.
A-M-O.
Amo e invento. Sem restrições. Sem medo. Sem frases cortadas. Sem censura. Sem pudor.
Quer me entender? Não precisa. Quer me amar? Me dê um chocolate, um bilhete, um brinde que você ganhou e não gostou, uma mentira bonita pra me fazer sonhar.
Não importa. Criança não liga pra preço, não liga pra laço de fita e cartão de relevo.
Criança gosta de beijo, abraço e surpresa!

segunda-feira, outubro 05, 2009

Por que amamamos quem amamos?

Postado por Solitária |

"O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas
aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e
consegue admirar suas qualidades."

"Se existem verdades absolutas, uma delas é que nós todos temos medo de sofrer...
Tentamos acreditar que podemos controlar as situações ao nosso redor.
Muitas pessoas, não conseguem viver o amor.
Será que ele me ama?
Será que vale a pena perdoar e tentar de novo?
Será que ele não vai me trair?
A pergunta correta é: Eu quero?
Sim, porque o amor é uma chance, uma oportunidade; não uma garantia; nunca uma certeza!
Podemos vivê-lo conforme nossa vontade, de acordo com nosso coração ou...
Passaremos a vida inteira tentando controlar o incontrolável, garantir o incerto!
Jamais teremos como saber se o outro está sendo fiel, se o amor que sentimos é correspondido na mesma medida, se vamos sofrer ou se seremos felizes.
Jamais saberemos do amanhã ou do outro, porque só podemos saber de nós mesmos.
E digo mais: só conseguiremos entrar de fato no coração de alguém, quando tivermos a audácia e a coragem de nos entregar ao imprevisível.
O segredo está em saber se você quer, se você realmente quer amar alguém!
Porque quando a gente quer de verdade, com o coração, a magia do amor nos faz entender que sofrer faz parte do caminho.
Entregar-se ao imprevisível e aceitar a dor e a alegria fazem parte do amor!
Portanto, quando o medo rondar seu coração, não resista!
Simplesmente relaxe e se entregue...
Pois o amor sempre está à espera, pronto para inundar a sua vida!"


Texto: Rosana Braga

quarta-feira, setembro 30, 2009

6 Bilhões...

Postado por Solitária |

“Nesse momento há 6 bilhões, 470 milhões, 818 mil, 671 pessoas no mundo
Algumas estão fugindo assustadas.
Algumas estão voltando pra casa.
Algumas dizem mentiras pra suportar o dia.
Outras estão somente agora enfrentando a verdade.
Alguns são maus indo contra o bem, e alguns são bons lutando contra o mal.
Seis bilhões de pessoas no mundo,
Seis bilhões de almas…
e ás vezes tudo que nós precisamos é apenas uma.”

domingo, setembro 27, 2009

Outra Vida - Armandinho

Postado por Solitária |

Talvez não seja nessa vida ainda
Mas você ainda vai ser a minha vida Mas você ainda vai ser a minha vida
Então a gente vai fugir pro mar Então a gente vai fugir pro mar
Eu vou pedir pra namorar, Eu vou pedir pra namorar,
Você vai me dizer que vai pensar, Você vai me dizer que vai pensar,
Mas no fim, vai deixar Mas no fim, vai deixar

Talvez não seja nessa vida ainda Talvez não seja nessa vida ainda
Mas você ainda vai ser a minha vida Mas você ainda vai ser a minha vida
Sem ter mais mentiras pra me ver Sem ter mais mentiras pra me ver
Sem amor antigo pra esquecer Sem amor antigo pra esquecer
Sem os teus amigos pra esconder Sem os teus amigos pra esconder
Pode crer, que tudo vai dar certo Pode crer, que tudo vai dar certo

Uebaruê iô, Uebaruê io,
Sou Pescador, sonhador Sou Pescador, sonhador
Vou dizer pra Deus nosso senhor Vou dizer pra Deus Nosso Senhor
Que tu és o amor da minha vida Que tu és o amor da minha vida
Pois não dá pra viver nessa vida morrendo de amor Pois não dá pra viver nessa vida morrendo de amor

Talvez não seja nessa vida ainda Talvez não seja nessa vida ainda
Mas você ainda vai ser a minha vida Mas você ainda vai ser a minha vida
E uma abelhinha vai fazer o mel E uma abelhinha vai fazer o mel
Estrela Dalva vai cruzar no céu Estrela Dalva vai cruzar no céu
E o vento certo vai soprar no mar E o vento certo vai soprar no mar
Pode crer, que tudo vai dar certo Pode crer, que tudo vai dar certo

Uebaruê iô, Uebaruê io,
Sou Pescador, sonhador Sou Pescador, sonhador
Vou dizer pra Deus nosso senhor Vou dizer pra Deus Nosso Senhor
Que tu és o amor da minha vida Que tu és o amor da minha vida
Pois não dá pra viver nessa vida morrendo de amor Pois não dá pra viver nessa vida morrendo de amor

Uebaruê iô, Uebaruê io,
Sou Pescador, sonhador Sou Pescador, sonhador
Vou dizer pra Deus nosso senhor Vou dizer pra Deus Nosso Senhor
Que tu és o amor da minha vida Que tu és o amor da minha vida
Pois não dá pra viver nessa vida morrendo de amor Pois não dá pra viver nessa vida morrendo de amor

Uebaruê iô, Uebaruê io,
Uebaruê iô, Uebaruê io,
Uebaiô oooô Uebaiô oooo
Você acredita em uma outra vida, só nós dois? Você acredita em uma outra vida, só nós dois?
Pode crer, que tudo vai dar certo... Pode crer, que tudo vai dar certo ...

sexta-feira, setembro 25, 2009

É do CUrintia!

Postado por Solitária |

Isso prova que os corinthianos é um povo estudado, dedicado e muito, mas muito inteligentes. (sic) BURROOOOOOOOOOO!!!