segunda-feira, junho 14, 2010

Reflexões [Part.4]

Postado por Solitária |

"Você não ama uma mulher porque ela é bonita, mas ela é bonita porque você a ama."


"Se você tem amor, você não precisa de mais nada; e se você não tem, não faz diferença o que mais você tenha."


"Quem ama não controla e quem controla não ama."


"Passamos a amar não quando encontramos uma pessoa perfeita, mas quando aprendemos a ver perfeitamente uma pessoa imperfeita."


"Nunca devemos julgar as pessoas que amamos. O amor que não é cego, não é amor."


"Os meu sonhos me dão o q a realidade me tira"


"Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu."


"Porque esforças em responder certo, a quem apenas deseja que estejas errada."


"Vou, mas não me peça pra amar outra mulher que não você."


"Sabe quando você quer muito uma coisa e você fecha os olhos e faz um pedido? Deus é o cara que te ignora."

segunda-feira, junho 14, 2010

Reflexões [Part.3]

Postado por Solitária |

"Insanidade é fazer a mesma coisa todos os dias e esperar resultados diferentes."


"A vida me ensinou... a dizer Adeus as pessoas que amo.. sem tirá-las do meu coração..."


"Amo-as... porém não as admiro."


"Lembrar é fácil para quem tem memória. Esquecer é difícil para quem tem coração."


"Finais felizes dependem de onde você coloca o ponto final."


"De que adianta ser durão... se o coração é vulnerável..."


"Um covarde é incapaz de demonstrar amor,isso é privilégio dos corajosos."


"O amor não conhece sua própria intensidade até a hora da separação."


"Dói amar alguém e não ser amado em retorno, mas o que é mais doloroso é amar alguém e nunca encontrar a coragem para deixar esta pessoa saber como você se sente."


"Amor não se conjuga no passado; ou se ama para sempre ou nunca se amou verdadeiramente."

segunda-feira, junho 14, 2010

Reflexões [Part.2]

Postado por Solitária |

"Quando a paixão entra pela porta, a razão sai pela janela."



"Amar é dar razão a quem não tem."



"Se for pra discutir, que seja pra RESOLVER alguma coisa. e uma coisa só vale a pena de ser resolvida se for entre duas pessoas que signifiquem algo uma pra outra."



"Faria alguma diferença se eu te dissesse que ninguém no mundo poderia amar alguém o quanto eu amo você?"



"É mais importante ser feliz do que ter razão"



"Como se houvesse alguma forma de eu existir sem precisar de você!"



"Às vezes eu queria não ter te conhecido. Assim eu poderia ir dormir à noite sem saber que tem alguém como você por aí.”



"Finais felizes são para histórias que ainda não terminaram..."



"E sou eu quem chora por você quando você com a sua teimosia
insiste em fazer tudo ao contrário só para DESAFIAR O MUNDO!"



"Há vários motivos para não amar uma pessoa e um só para amá-la. Este prevalece".

segunda-feira, junho 14, 2010

Reflexões

Postado por Solitária |

"Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente."



"Um momento de amor apaga séculos de mágoa e dor."



"Eu prefiro ter a beijado uma vez, ter a abraçado uma vez, ter a tocado uma vez do que passar a eternidade sem isso."



"Nenhum amor é mais verdadeiro que aquele que morre não revelado."



"Às vezes, só o que podemos fazer é abraçar a pessoa uma vez mais e então deixar que ela vá..."



"Feliz é aquele que conhece o perfume daquilo que perdeu."



"Por te falar eu te assustarei e te perderei? Mas se eu não falar eu me perderei, e por me perder eu te perderia."



"Vai ver pq ela não é mesmo daqui. Veio de qq outro mundo distante, onde o coração pesa mais na balança...onde se trocam carinhos na alma"

segunda-feira, abril 05, 2010

(Tudo Que Eu Faço) Eu Faço Por Você

Postado por Solitária |



Olhe dentro dos meus olhos, você vai ver
O que você significa para mim.
Procure em seu coração, procure em sua alma
E quando você me encontrar, não vai procurar mais nada.

Não me diga que não vale a pena tentar,
Você não pode me dizer que não vale a pena morrer por isso
Você sabe que é verdade,
Tudo que eu faço, eu faço por você.

Olhe dentro do seu coração, você vai encontrar,
Não existe nada lá para esconder.
Me aceite como sou, fique com minha vida,
Eu entregaria tudo, eu me sacrificaria.

Não me diga que não vale a pena lutar,
Eu não consigo evitar, não há nada que eu queira mais
Você sabe que é verdade,
Tudo que eu faço, eu faço por você.

Não existe amor, como o seu amor,
E nenhuma outra, poderia oferecer mais amor.
Não existe lugar, se você não estiver lá
Todo o tempo, até o fim.

Olhe para o seu coração baby

Oh, você não pode me dizer que não vale a pena tentar,
Eu não consigo evitar, não há nada que eu queira mais.
Eu lutaria por você, eu mentiria por você,
Andaria na corda bamba por você.
Sim, eu morreria por você

Você sabe que é verdade,
Tudo que eu faço, eu faço por você...

sexta-feira, março 26, 2010

SHE - Charles Aznavour

Postado por Solitária |

Ela pode ser o rosto que eu não consigo esquecer
Um traço de prazer ou de arrependimento
Talvez meu tesouro ou
O preço que eu tenho que pagar

Ela pode ser a música que o verão canta
Talvez o frescor que o outono traz
Talvez uma centena de coisas diferentes
No espaço de um dia

Ela pode ser a bela ou a fera
Talvez fartura ou a fome
Pode transformar cada dia em um paraíso
ou em um inferno

Ela pode ser o espelho do meu sonho
O sorriso refletido no rio
Ela pode não ser o que parece ser
dentro de sua concha

Ela, que sempre parece tão feliz no meio da multidão
Com os olhos tão pessoais e tão orgulhosos
Mas que não podem ser vistos
quando choram

Pode ser o amor que não espera que dure
Pode vir das sombras do passado
Que eu irei me lembrar até o dia de minha morte

Ela talvez seja o motivo para eu sobreviver
A razão pela qual eu estou vivo
A pessoa que cuidarei através
dos difíceis e imediatos anos

Eu, eu pegarei as risadas e as lágrimas dela
E farei delas todas minhas recordações
Para onde ela for, eu tenho que estar lá
O sentido da minha vida é ela.

quinta-feira, março 18, 2010

A Morte - Pedro Bial

Postado por Solitária |

A morte é ridícula.
Você combinou de jantar com a namorada, está em pleno tratamento dentário.
Tem planos para semana que vem, precisa autenticar um documento em cartório...
Colocar gasolina no carro e no meio da tarde...
MORRE.

Como assim?
E os e-mails que você ainda não abriu?O livro que ficou pela metade?
O telefonema que você prometeu dar a tardinha para um cliente?

Não sei de onde tiraram esta idéia:
MORRER...

A troco de que?
Você passou mais de 10 anos da sua vida dentro de um colégio estudando fórmulas químicas que não serviram para nada, mas se manteve lá, fez as provas, foi em frente.
Praticou muita educação física, quase perdeu o fôlego. Mas não desistiu.
Passou madrugadas sem dormir para estudar pro vestibular mesmo sem ter certeza do que gostaria de fazer da vida, cheio de duvidas quanto à profissão escolhida... Mas era hora de decidir, então decidiu, e mais uma vez foi em frente...

De uma hora pra outro, tudo isso termina...
Numa colisão na freeway... Numa artéria entupida...
Num disparo feito por um delinquente que gostou do seu tênis...

Qual é?Morrer é um chiste.

Obriga você a sair no melhor da festa sem se despedir de ninguém, sem ter dançado com a garota mais linda, sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua música preferida.
Você deixou em casa suas camisas penduradas nos cabides, sua toalha úmida no varal, e penduradas também algumas contas...
Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas...
A apagar as pistas que você deixou durante uma vida inteira.
Logo você que dizia: das minhas coisas cuido eu.

Que pegadinha macabra: você sai sem tomar café e talvez não almoce, caminha por uma rua e talvez não chegue na próxima esquina, começa a falar e talvez não conclua o que pretende dizer.

Não faz exames médicos, fuma dois maços por dia, bebe de tudo, curte costelas gordas e mulheres magras e morre num sábado de manha.
Se faz check-up regulares e não tem vícios, morre do mesmo jeito...

Isso é para ser levado a sério?

Tendo mais de cem anos de idade, vá lá, o sono eterno pode ser bem vindo...
Já não há muito mesmo a fazer, o corpo não acompanha a mente, e a mente também já rateia, sem falar que há quase nada guardado nas gavetas.
Ok, hora de descansar em paz.

Mas antes de viver tudo?
Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas.

Morrer é um exagero.
E, como se sabe, o exagero é a matéria-prima das piadas.
Só que esta não tem graça.

Por isso viva tudo que há para viver.
Não se apegue as coisas pequenas e inúteis da vida...
Perdoe... Sempre!!

sábado, janeiro 30, 2010

Incondicionalmente

Postado por Solitária |

Você vem me procurar
Faço tudo pra evitar
Mas meu coração
Sempre te deixa entrar
Ilusão que eu criei
Se faz bem ou mal não sei
Se pra você foi tão normal
Pra mim foi tudo que eu sonhei

Que maldade, você mente
Não tá nem aí se vai me machucar
Por que sabe que pra sempre

Incondicionalmente eu vou te amar
Inexplicavelmente eu não sei te negar
Se é amor ou paixão eu não sei dizer não
Incondicionalmente eu vou te amar
Inexplicavelmente eu não sei te negar
Se é amor ou paixão eu simplesmente não sei dizer não!


quarta-feira, dezembro 23, 2009

Perdoe!

Postado por Solitária |

O tempo perdoa tudo...

Se alguém mata uma pessoa e consegue escapar da polícia,mantendo-se fora do alcance da lei por um longo período,o crime prescreve.
Vinte anos depois do delito cometido,fica extinguida a punibilidade do criminoso por o estado não tê- lo julgado e condenado em tempo hábil.Agora pense bem:se até a Justiça admite que depois de os ânimos serenarem ninguém precisa mais de castigo,talvez a gente também devesse suspender a pena daqueles que cometeram crimes contra o nosso coração.

Mágoas entre pais e filhos,por exemplo.Não tem nada mais complicado do que família,você sabe. Amor à parte,os desentendimentos são generalizados,e as vezes uma frustração infantil segue pertubando a gente até a idade adulta.Seu pai nunca lhe deu um abraço?É um crime fazer isso com a criança,mas é preciso prescrevê-lo.Vinte anos depois,não da para continuar usando essa justificativa para explicar por que você usa drogas ou por que não consegue ser afetuoso com os outros.Cresça e perdoe.

Você jurou que nunca mais iria falar com aquele seu amigo que lhe dedurou no colégio?Eu também acho que duderagem é falta de caráter, e você teve toda a razão de ficar danado da vida. Mas quanto tempo faz isso?O cara agora está jogando futebol no seu time,tem sido um companheirão, e você segue não baixando a guarda por causa daquela molecagem do passado. Releve e chame o ex-inimigo para tomar uma cerveja, por conta dos novos tempos.

Dureza, agora: ele foi o amor da sua vida. Chegaram a noivar. Você já estava comprando o enxoval quando o cara terminou tudo. Por telefone. Não deu explicação: rompeu e desligou. Na mesma semana foi visto enrabichado numa bisca. Você deseja ardentemente que ambos caiam numa piscina lotada de piranhas famintas. Apoiado. Mas faz quanto tempo isso ? Você já casou, ele já casou, aquela bisca não durou nem duas semanas. Por que ainda fingir que não o vê quando o encontra num restaurante ? É bandeira demais ficar tanto tempo magoada. E a tal superioridade, onde anda ? Dê um abaninho pra ele.

Se quem estrangula e degola recebe o perdão da sociedade depois de duas décadas, os pequenos criminosos do cotidiano também merecem que a passagem do tempo atenue seus delitos. Não cultive rancor. Se não quiser mais conviver com aquele que lhe fez mal, não conviva, mas não fique até hoje armando estratégias de vingança. Perdoe. Vinte anos depois, bem entendido.

domingo, novembro 15, 2009

Como Servir a Deus

Postado por Solitária |

O Monge Chu Lai descansava perto de um riacho, quando um jovem aproximou-se e pediu:

- Quero saber qual a melhor maneira de servir a Deus - pediu.

- Oração - respondeu o monge.

- E qual a pior maneira?

- Ofensas ao próximo.

- Pensei que fosse as ofensas a Deus.

- Está enganado - respondeu Chu Lai. - Deus está em toda parte, e você poderá encontrá-lo sempre que se arrepender. Mas o próximo pode viajar para um lugar distante, e você não terá oportunidade de pedir perdão.