Texto de @FelipeVoigt que me identifiquei bastante.
Nunca tive problemas em eliminar pessoas do meu círculo de convivência. Não acho que somos obrigados a aturar alguém apenas porque aquela pessoa dividiu algumas horas do teu dia por alguns meses ou alguns anos, como na escola ou no trabalho.
Quem tem afinidade e conteúdo agradável permanece. Aqueles que eram descartáveis são deixados no passado, seu lugar de direito... Pena que a geração Orkut tenha deixado isso um pouco de lado: não nos permitem mais esquecer alguém! Pode passar alguns anos e logo você terá de conviver com a pessoa virtualmente de novo. Mesmo que nunca mais a veja pessoalmente, mesmo morando na mesma cidade...
Os recém-chegados do passado se esquecem, porém, que a vida determina uma série de fatores ao longo dos anos que influenciam diretamente nas convicções daquele amigo da faculdade ou do colega do trabalho. Suas frustrações, suas decepções, suas desilusões... tudo isso diz mais a respeito de alguém do que as alegrias divididas, as conquistas celebradas e os sonhos projetados.
O mesmo se aplica aos novos futuros ex-alguma coisa: chegam com uma expectativa e te condenam por ser como você é... Ou se assustam quando nós mesmo nos condenamos a sermos algo: nos condenamos a sermos nós mesmos, apenas. E quando se deparam com a realidade, se assustam.
Eu me condenei a ser aquele que vai dizer aquilo que precisa ser dito... com o objetivo sempre de cobrar a responsabilidade de cada um nas mazelas sofridas, com isso, aprender com os erros cometidos. Em suma: largar a mão de ser o idiota nas mãos alheias e passar a ser o idiota nas suas próprias mãos.
A consequência disso? É ver pessoas passando por mim com um prazo de validade estampado na testa. Seja um prazo imposto por mim, seja imposto o prazo por ela. Meu jeito afasta... sempre afastou, sempre afastará! Muitos que chegam, seja do passado ou do presente, se impressionam com o que vêem e acabam não contando coisas por medo dos puxões de orelha... e assim vai se afastando aos poucos, deixando de contar, deixando de estar presente... por medo!
Dificilmente alguém permanece por muitos anos... quiçá por poucos meses! As frases do tipo "não sou como as outras" e "eu aguento" dão lugar ao silêncio e à ausência. E, assim, resta acostumar-me a isso, a esse entra e sai de gente pela porta da frente...
O tempo se encarrega de mostra-las que estavam erradas ao emitirem suas frases. Assim como a vida se responsabiliza por me mostrar que eu também estava errado... Errado por acreditar, mesmo que por alguns minutos, que elas estavam certas.
FONTE: Blog Questão de Ordem, por Felipe Voigt
Não são as palavras que eu quero ouvir de você.
Não é que eu não quero que você diga, mas se você soubesse
Como seria fácil me mostrar como você se sente,
Mais do que palavras é tudo que você tem que fazer para torná-lo real,
Então você não teria que dizer que você me ama,
Porque eu já sei."
"O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo."
"Sentir o cheiro do cabelo dela,sentir os lábios dela,senti-la em todos aspectos...por isso eu trocaria a eternidade!"
"A vida não é feita pelas vezes que você respira, mas pelos instantes que tiram seu fôlego."
"A pior parte do amor e qndo ele tem q morrer mas n sabemos como matá-lo"
"Como é possível para mim te dar o meu coração por completo e ainda senti-lo quando você o quebra?"
"O sorriso é a manifestação dos lábios quando os olhos encontram o que o coração procura."
"Alguns precisam, outros, amam..."
"Se você tem amor, você não precisa de mais nada; e se você não tem, não faz diferença o que mais você tenha."
"Quem ama não controla e quem controla não ama."
"Passamos a amar não quando encontramos uma pessoa perfeita, mas quando aprendemos a ver perfeitamente uma pessoa imperfeita."
"Nunca devemos julgar as pessoas que amamos. O amor que não é cego, não é amor."
"Os meu sonhos me dão o q a realidade me tira"
"Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu."
"Porque esforças em responder certo, a quem apenas deseja que estejas errada."
"Vou, mas não me peça pra amar outra mulher que não você."
"Sabe quando você quer muito uma coisa e você fecha os olhos e faz um pedido? Deus é o cara que te ignora."
"A vida me ensinou... a dizer Adeus as pessoas que amo.. sem tirá-las do meu coração..."
"Amo-as... porém não as admiro."
"Lembrar é fácil para quem tem memória. Esquecer é difícil para quem tem coração."
"Finais felizes dependem de onde você coloca o ponto final."
"De que adianta ser durão... se o coração é vulnerável..."
"Um covarde é incapaz de demonstrar amor,isso é privilégio dos corajosos."
"O amor não conhece sua própria intensidade até a hora da separação."
"Dói amar alguém e não ser amado em retorno, mas o que é mais doloroso é amar alguém e nunca encontrar a coragem para deixar esta pessoa saber como você se sente."
"Amor não se conjuga no passado; ou se ama para sempre ou nunca se amou verdadeiramente."
"Amar é dar razão a quem não tem."
"Se for pra discutir, que seja pra RESOLVER alguma coisa. e uma coisa só vale a pena de ser resolvida se for entre duas pessoas que signifiquem algo uma pra outra."
"Faria alguma diferença se eu te dissesse que ninguém no mundo poderia amar alguém o quanto eu amo você?"
"É mais importante ser feliz do que ter razão"
"Como se houvesse alguma forma de eu existir sem precisar de você!"
"Às vezes eu queria não ter te conhecido. Assim eu poderia ir dormir à noite sem saber que tem alguém como você por aí.”
"Finais felizes são para histórias que ainda não terminaram..."
"E sou eu quem chora por você quando você com a sua teimosia
insiste em fazer tudo ao contrário só para DESAFIAR O MUNDO!"
"Há vários motivos para não amar uma pessoa e um só para amá-la. Este prevalece".
"Eu prefiro ter a beijado uma vez, ter a abraçado uma vez, ter a tocado uma vez do que passar a eternidade sem isso."
"Nenhum amor é mais verdadeiro que aquele que morre não revelado."
"Às vezes, só o que podemos fazer é abraçar a pessoa uma vez mais e então deixar que ela vá..."
"Feliz é aquele que conhece o perfume daquilo que perdeu."
"Por te falar eu te assustarei e te perderei? Mas se eu não falar eu me perderei, e por me perder eu te perderia."
(Tudo Que Eu Faço) Eu Faço Por Você
O que você significa para mim.
Procure em seu coração, procure em sua alma
E quando você me encontrar, não vai procurar mais nada.
Não me diga que não vale a pena tentar,
Você não pode me dizer que não vale a pena morrer por isso
Você sabe que é verdade,
Tudo que eu faço, eu faço por você.
Olhe dentro do seu coração, você vai encontrar,
Não existe nada lá para esconder.
Me aceite como sou, fique com minha vida,
Eu entregaria tudo, eu me sacrificaria.
Não me diga que não vale a pena lutar,
Eu não consigo evitar, não há nada que eu queira mais
Você sabe que é verdade,
Tudo que eu faço, eu faço por você.
Não existe amor, como o seu amor,
E nenhuma outra, poderia oferecer mais amor.
Não existe lugar, se você não estiver lá
Todo o tempo, até o fim.
Olhe para o seu coração baby
Oh, você não pode me dizer que não vale a pena tentar,
Eu não consigo evitar, não há nada que eu queira mais.
Eu lutaria por você, eu mentiria por você,
Andaria na corda bamba por você.
Sim, eu morreria por você
Você sabe que é verdade,
Tudo que eu faço, eu faço por você...
Ela pode ser o rosto que eu não consigo esquecer
Um traço de prazer ou de arrependimento
Talvez meu tesouro ou
O preço que eu tenho que pagar
Ela pode ser a música que o verão canta
Talvez o frescor que o outono traz
Talvez uma centena de coisas diferentes
No espaço de um dia
Ela pode ser a bela ou a fera
Talvez fartura ou a fome
Pode transformar cada dia em um paraíso
ou em um inferno
Ela pode ser o espelho do meu sonho
O sorriso refletido no rio
Ela pode não ser o que parece ser
dentro de sua concha
Ela, que sempre parece tão feliz no meio da multidão
Com os olhos tão pessoais e tão orgulhosos
Mas que não podem ser vistos
quando choram
Pode ser o amor que não espera que dure
Pode vir das sombras do passado
Que eu irei me lembrar até o dia de minha morte
Ela talvez seja o motivo para eu sobreviver
A razão pela qual eu estou vivo
A pessoa que cuidarei através
dos difíceis e imediatos anos
Eu, eu pegarei as risadas e as lágrimas dela
E farei delas todas minhas recordações
Para onde ela for, eu tenho que estar lá
O sentido da minha vida é ela.
Você combinou de jantar com a namorada, está em pleno tratamento dentário.
Tem planos para semana que vem, precisa autenticar um documento em cartório...
Colocar gasolina no carro e no meio da tarde...
MORRE.
Como assim?
E os e-mails que você ainda não abriu?O livro que ficou pela metade?
O telefonema que você prometeu dar a tardinha para um cliente?
Não sei de onde tiraram esta idéia:
MORRER...
A troco de que?
Você passou mais de 10 anos da sua vida dentro de um colégio estudando fórmulas químicas que não serviram para nada, mas se manteve lá, fez as provas, foi em frente.
Praticou muita educação física, quase perdeu o fôlego. Mas não desistiu.
Passou madrugadas sem dormir para estudar pro vestibular mesmo sem ter certeza do que gostaria de fazer da vida, cheio de duvidas quanto à profissão escolhida... Mas era hora de decidir, então decidiu, e mais uma vez foi em frente...
De uma hora pra outro, tudo isso termina...
Numa colisão na freeway... Numa artéria entupida...
Num disparo feito por um delinquente que gostou do seu tênis...
Qual é?Morrer é um chiste.
Obriga você a sair no melhor da festa sem se despedir de ninguém, sem ter dançado com a garota mais linda, sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua música preferida.
Você deixou em casa suas camisas penduradas nos cabides, sua toalha úmida no varal, e penduradas também algumas contas...
Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas...
A apagar as pistas que você deixou durante uma vida inteira.
Logo você que dizia: das minhas coisas cuido eu.
Que pegadinha macabra: você sai sem tomar café e talvez não almoce, caminha por uma rua e talvez não chegue na próxima esquina, começa a falar e talvez não conclua o que pretende dizer.
Não faz exames médicos, fuma dois maços por dia, bebe de tudo, curte costelas gordas e mulheres magras e morre num sábado de manha.
Se faz check-up regulares e não tem vícios, morre do mesmo jeito...
Isso é para ser levado a sério?
Tendo mais de cem anos de idade, vá lá, o sono eterno pode ser bem vindo...
Já não há muito mesmo a fazer, o corpo não acompanha a mente, e a mente também já rateia, sem falar que há quase nada guardado nas gavetas.
Ok, hora de descansar em paz.
Mas antes de viver tudo?
Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas.
Morrer é um exagero.
E, como se sabe, o exagero é a matéria-prima das piadas.
Só que esta não tem graça.
Por isso viva tudo que há para viver.
Não se apegue as coisas pequenas e inúteis da vida...
Perdoe... Sempre!!
Quem Sou Eu
Mas tive somente a mim.
A minha absoluta verdade. Meu verdadeiro pensamento. O meu conforto nas horas de sofrimento. Não vivo sozinha porque gosto e sim porque aprendi a ser só."